As mudanças seguem. Quem acompanhou as últimas postagens, ficou sabendo que fiz uma reorientação de rota no GPS. Se antes o foco era crônicas e contos, decidir também incluir textos sobre processos de escrita.
Essa proposta se manterá, mas tomei outra decisão (sim, estou bem decidido ultimamente, estou até me estranhando): ampliar mais ainda o leque de assuntos a se abordar.
Sinceramente, nem acho que seja uma boa ideia em termos de estratégia de crescimento. Tudo anda tão segmentado na comunicação e no mercado de forma geral: xampu pra ruiva, podcast de reaça, loja pra esquerda cirandeira, enfim, se essa é uma estratégia tão consolidada, deve ser o melhor caminho mesmo. Mas no meu caso, estou pensando mais no volume e na qualidade.
Afinal, do que adianta se colocar como produtor de conteúdo X e não conseguir alimentar a news com a regularidade mínima requerida? Ou escrever algo com vontade de abordar outro tema?
Tenho esse defeito ou qualidade, a depender do ponto de vista. Tenho gostos variados que se engalfinham pela minha atenção ou trabalham com ciclos. Há épocas que enfileiro livros na estante, assisto a cinebiografia de um diretor tcheco, ou visito todas as cafeterias que valem a pena na cidade.
A vontade de escrever é que sempre permanece, principalmente literatura, mas pelos motivos que destaquei anteriormente, o ritmo diminuirá devido à extensão do projeto e a necessidade de precisar pagar minhas 3 refeições diárias.
Escrever sobre o processo de escrita acho interessante, mas quando vejo que tenho algo a acrescentar.
Durante a escrita do último texto, bateu aquela sensação, “Por que alguém leria isso aqui, a não ser o primeiro parágrafo, que se trata de um fragmento de uma promessa em desenvolvimento?”. Isso levantou uma crise existencial sobre o que estava fazendo e foi a faísca para a mais recente mudança.
Não, mesmo sendo contrário as normas de marketing eficiente, vou escrever sobre literatura e também de outros assuntos que julgar oportunos. Seguirei a velha recomendação de escrever com verdade e vontade sobre o tema abordado. Creio que seja um dos principais ingredientes para produzir algo de relevância.
Bom, diante dessas últimas decisões, avaliei que não fazia mais sentido o título que dei para minha news, “Crônicas do Império Cinza”. Se vou escrever sobre o que me apetece, então, estarei partilhando o meu universo. Portanto, a news agora foi rebatizada de “Lennismo”.
Seguirá com esse nome, promete que não terá mais nenhuma mudança a curto prazo? Claro que não. Eu tento apenas seguir escrevendo e se para isso precisar fazer adaptações, fazer o quê? Acho melhor que simplesmente parar com tudo. Mas creio que será boa solução para minha rotina atual e mesmo se posteriormente voltar a ser CLT, mudar-me para Andorra, ou virar pai de gêmeos.
Novos tempos aqui. Vamos ver o que acontece. Saudações.


